data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Oliveira (Especial/Diário)
Atletas do Novo Horizonte, à esquerda, e do Santamariense, à direita, irão representar Santa Maria em competição estadual
Novo Horizonte, nas categorias sub-10 e sub-11, e o time sub-13 do Santamariense disputam, neste sábado, em Porto Alegre, as finais da Iberleague RS de futebol 7.
As equipes do Novo Horizonte, das duas faixa etárias, são comandadas pelo técnico Guilherme Ruy. Ele comenta sobre a importância do torneio e a expansão do futebol 7.
Inter-SM empata com o Avenida, sai do G-4, e definição fica para a última rodada
- É uma competição bem organizada, com a estrutura desde a Ibercup. O formato é bem parecido com a Copa Coca-Cola, torneio que fomos campeões em anos anteriores, na qual quem vence a etapa estadual garante vaga nas disputas nacionais. Costumo dizer que o futebol 7 é um meio termo, onde reunimos meninos do futsal e do campo. O futebol 7 está tendo uma expansão muito grande e nossos atletas já estão adaptados - explica Ruy.
No sub-13, o Santamariense estará na disputa representando a cidade. O técnico é Roberto Aguiar da Costa. Ele destaca a organização do torneio e a visibilidade para os meninos.
- É um campeonato muito bem organizado, com equipes de alto nível. vale como experiência para nossos meninos. Este tipo de competição da muita rodagem para os atletas, que mais adiante poderão passar por avaliações e "peneiras" - diz Costa, que revela que o Santamariense reúne atletas de diversas cidades da região.
Os santa-marienses disputam as semifinais e se avançarem garantem vaga nas decisões. Quem quiser acompanhar as lives dos jogos pode acessar o site ibrleague.com.